Os Mandamentos do Casamento Econômico



1) Sonhem alto, com o pé no chão
A matéria-prima do casamento é sonho. Mas o que dá liga mesmo é o pé no chão. Saibam exatamente qual é o orçamento de vocês e sejam fiéis a ele. Nada de quererem dar uma festa que não condiz com sua realidade financeira e entrarem no casamento cheios de dívida! É possível casar lindamente dentro de qualquer orçamento, acreditem!
2) DIY – Botem a mão na massa
DIY (“Faça você mesmo”, em inglês) é um dos truques para economizar no casamento. Fazendo vocês mesmos alguns dos itens, o gasto diminui e, de quebra, as coisas ganham um toque pessoal, já que foram feitas à mão pelos noivos . Dá pra fazer em casa os convites os docinhos, até o bolo etc.

3) Organizem-se
Um dos erros mais comuns dos noivos é perder o controle dos gastos e acabar gastando mais do que queria com supérfluos e sofrendo depois com gastos desnecessários que estouram o orçamento. Tenham uma planilha de controle de gastos com duas colunas: planejado e realizado. Assim, vocês conseguem ir controlando a cada novo gasto e perceber quando é hora de tomar alguma decisão.



4) Simplifiquem
Reparem: é nos pequenos “upgrades” que estão os maiores gastos do casamento. O bem-casado com embalagem simples custa x, com embalagem especial, 2x. O cardápio básico custa x, com mais opções, 2x. Isso acontece em todas as áreas: decoração, comida, convites, docinhos, Dia da Noiva, tudo. E, muitas vezes, o gasto extra não condiz com o “upgrade”. Quanto mais vocês simplificarem, mais vão economizar!
5) Pensem no futuro
Quando planejamos nosso casamento, a gente só consegue pensar no altar e na festa. Todos os nossos fornecedores fazem questão de reforçar que se trata do dia mais especial das nossas vidas. Mas o que eles não nos lembram é que os noivos começam uma nova jornada depois de se casarem. Quando começamos a pensar na casa nova, com suas contas a pagar, percebemos o quanto certos gastos do casamento são dispensáveis. Quando estiverem em dúvida em relação a algum gasto, pensem em tudo que poderiam comprar para a casa nova, ou em quantas prestações do financiamento ou aluguel poderiam quitar, e avaliem se vale a pena!

cfb_114014.jpg

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!!!

Colaborador Casamentos.com


Casamentos.com.br

Nosso Banner

Seguidores do Blog

Postagens populares

 

Copyright 2010 Casamento - Ideias e Dicas Para o Grande Dia. This blog template designed by Rafael Lima.