Assessoria no Casamento- Despesa ou Investimento? Tire algumas dúvidas!



 
Muitas noivas e principalmente noivos questionam sobre a importância ou não de uma cerimonialista ou assessora no seu casamento.
Os valores a serem pagos por esse serviço geralmente ficam entre R$ 550,00 até R$3.500 somente para o dia! Essa média eu digo em São Paulo...
Esses valores com certeza são desanimadores para qualquer casal  que não dispõem de recursos financeiros muito alto...
Muitos imaginam ser uma quantia alta a ser paga em um serviço no qual muitos deles acreditam que não tenha importância por não conhecer realmente como funciona, geralmente ouvem-se comentários do que esse valor muitas vezes poderia ser usado uma parte  em uma decoração mais elaborada, ensaio fotográficos, carro luxuoso. Enfim..é um valor que realmente faz qualquer pessoa parar pra pensar se compensa ou não ter esse serviço...
O que sempre digo, é que a assessoria tem sim um papel muito importante dentro de um casamento, além da assessora carregar com ela a responsabilidade de fazer o evento ser um sucesso total!
Eu mesma já fui a casamentos com e sem esse serviço. Para ser sincera, os melhores que fui possuíam assessoria, era tudo muito organizado e como convidada não tinha o que reclamar. Essa organização é algo que às vezes falta em um casamento sem esse serviço, pois geralmente o casamento dança conforme a música e não conforme os noivos querem...  O papel da assessoria é o de fazer tudo ocorrer conforme o sonho dos noivos, organizado....
Preço já não é mais problema para a contratação desse serviço, pois há fornecedores bons que possuem um custo x benefício ótimo para os noivos. Claro que se houver um pouco de paciência por parte dos noivos eles conseguem encontrar bons assessores de casamento com preços acessíveis, como é o caso da empresa Casar & Amar Assessoria e Cerimonial, que tem o intuito de fornecer serviço de qualidade com preços acessíveis aos noivos!
O check-list do casamento é muito amplo, por isso, o assessor serve também como uma agenda, sempre apontando o período certo para correr atrás de cada item.
 
Bom, mas o que é assessoria e com ela funciona?
A assessoria em um casamento nada mais é que a organização e a padronização do mesmo... As assessoras trabalham e muito para que o seu evento saia perfeitamente como você sempre imaginou...Casamento é feito em etapas e não é brincadeira, por isso é fundamental ter alguém que fique por trás de toda a organização do seu grande dia!
Os dois tipos principais de assessoria oferecidas pelo mercado são a completa e a parcial.
 
Assessoria Completa o que é?
Na completa a assessora cuida do sue casamento do início ao fim, ou seja, desde a contratação dos fornecedores, até o fim da sua festa.Esse tipo de assessoria é muito indicado para as noivas que não possuem tempo ou disponibilidade de oferecer muita atenção aos preparativos do seu casamento. Por isso ela delega desde o início essa tarefa a alguma assessora, para que a mesma cuide de todo os eu preparativo, para o dia C!
 
E a assessoria Parcial ou assessoria do dia, como funciona? 
Assessoria parcial é uma fulga para os noivos que não querem gastar muito ou realmente não dispõem de orçamento para arcar com uma assessoria completa. Mas sabem que é muito importante a presença desse profissional no grande dia.
A assessora para o dia, ao contrário do que muitos pensam geralmente começa o seu trabalho antes, pois deve montar cronogramas, agendas e reuniões com seus clientes para que seu serviço atenda as expectativas dos mesmos.
Nesse tipo de assessoria, a assessora/ cerimonialista chega ao local onde ocorrerá a cerimonia/recepção mais cedo que os demais convidados para que tudo esteja perfeitamente em seu devido lugar, é ela que coordenará a festa.
 Olhem como e importante, já imaginaram a noiva ter que fazer algum desses itens:
 
- Cobrar fornecedores
- Receber fornecedores
- Verificar se está tudo arrumado e organizado
- Orientar padrinhos, daminhas e pajens para a entrada e cortejo de saída.
- Orientar a própria noiva em sua entrada
- Organizar o "time” dos djs, músicos, serviço de buffet, fotógrafo e demais contratados para o casamento.
- Verificar se todos os convidado são bem recebidos  e servidos.
- Organizar ao cronograma da festa e cerimônia e ainda segui-lo a risca.
- Entregar apetrechos e lembrancinhas.
- E ainda caso ocorra algum imprevisto, resolvê-lo o mais rápido possível...
 
 
Esses foram poucos itens que a assessora faz, só os citei para se ter noção do tamanho da responsabilidade que é colocada nas mãos dessa profissional, imaginem se não houvesse esse tipo de profissional.. A noiva iria ter que correr atrás de tudo isso no seu Grande dia?Isso não é justo, pois ela deve curtir o momento dela... Afinal, casamento é só uma vez!
Qual a solução?Então se for o caso contrate uma assessora para o dia... Pois vimos como é essencial..
Bom é isso, esse post foi mais para tirar dúvidas das noivinhas que não sabem ao certo a função desse tipo de serviço.
Qualquer dúvida ou sugestão entre em contato no seguinte e-mail: contato@casareamarassessoria.com.br oferecemos assessoria com preços acessíveis para casais do estado de São Paulo.
 
Bjs da Vanessa!

1 comentários:

PFP Produções Especiais on 23 de abril de 2013 às 11:29 disse...

Ótima matéria...

Parabéns!!

Irei postar em nosso site...

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!!!

Colaborador Casamentos.com


Casamentos.com.br

Nosso Banner

Seguidores do Blog

Postagens populares

 

Copyright 2010 Casamento - Ideias e Dicas Para o Grande Dia. This blog template designed by Rafael Lima.